SM: Pref. conquista mais um certificado

Após sete anos, a Prefeitura de Sumaré obteve na última terça-feira, dia 17, o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), documento essencial para a obtenção de recursos junto ao Governo Federal, financiamento junto a instituições financeiras federais, entres outros, possibilitando ao Município pleitear verbas que podem ser utilizadas na modernização da administração, compra de equipamentos e em obras que podem fazer a diferença na vida dos cidadãos. O último CRP emitido pelo Ministério da Previdência Social a favor da Prefeitura de Sumaré estava vencido desde maio de 2011.

O Certificado de Regularidade Previdenciária é um documento fornecido pela Secretaria de Previdência Social, atestando o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) de um estado, do Distrito Federal ou de um Município. ???Ou seja, este certificado atesta que o Município segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados???, explicou a secretária de Finanças, Monis Marcia Soares.

O Município de Sumaré está em dia também com os itens ???Regularidade quanto a Tributos, a Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União???, emitido pela Receita Federal; ???Regularidade quanto a Contribuições para o FGTS???, emitido pela Caixa Econômica Federal; e ???Regularidade em relação à Adimplência Financeira em Empréstimos e Financiamentos concedidos pela União???.

???Todas essas certidões atestam a transparência e regularidade das Finanças da Prefeitura, demonstrando a nossa responsabilidade com Sumaré e com os nossos moradores. Regularizar essas pendências de tantos anos é muito importante para alavancarmos ainda mais o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade ??? por isso, estamos empreendendo todos os esforços para a recuperação dessas CNDs (certidões negativas de débito). Esta é mais uma importante conquista para nossa população, nestes 150 anos de Sumaré???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE