SM participa do ‘Dia do Desafio’ 2016

Atividades físicas em locais públicos e jogos de futebol estão entre as atividades organizadas pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, para a participação da cidade no ???Dia do Desafio??? 2016, celebrado continentalmente no dia 25 de maio. O ???Challenge Day??? é uma campanha anual de incentivo à prática regular de atividades físicas como fonte de benefícios para a saúde, por meio de ações comunitárias. Neste ano, 3.421 cidades, de 22 países, aceitaram o desafio.
O ???desafio??? é sempre disputado por duas cidades de porte semelhante, situadas em países de todo o continente americano. Neste ano, Sumaré ???enfrenta??? a cidade de Marianao, em Cuba. ???Vence??? a cidade que mobilizar o maior percentual de sua população em atividades físicas por pelo menos 15 minutos ao longo do dia ??? e, logicamente, informar sua participação à comissão organizadora local.
Além das atividades que podem ser praticadas individualmente ou em grupo, na escola, academia ou empresa, a população está convidada a participar, no período da manhã do dia 25, de uma atividade de alongamento que acontecerá às 8 horas, em frente ao Centro Administrativo de Nova Veneza ??? o antigo Seminário ???, e às 9 horas em frente ao Paço Municipal, no Centro da cidade. Já às 10 horas, a atividade ocorre em frente ao prédio do ????? Pra Já???/PAT da Prefeitura, localizado na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro.
TODOS PARTICIPAMQualquer pessoa, família, grupo ou equipe pode participar do ???Dia do Desafio???, basta realizar 15 minutos de atividades físicas (coletivas ou individuais) e informar o que foi feito, bem como o número de pessoas mobilizadas, pelos telefones (19) 3828-8333 ou (19) 3828-5446, ou pelo email [email protected] Os registros são importantes para que a cidade alcance números de adesões necessários para pontuação e classificação final.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE