SM: Parlamento Jovem recebe curso de Comunicação Oficial

Os vereadores membros do Parlamento Jovem receberam na manhã deste sábado (23), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, um curso sobre Comunicação Oficial oferecido pela Escola do Legislativo. Ministrado pelo economista Fábio Orsi, os estudantes aprenderam normas e técnicas para a elaboração de documentos oficiais. O presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), também marcou presença na atividade.

Para Ellen Marianne Guimarães, presidente do Parlamento Jovem 2019, a primeira atividade da atual legislatura foi importante para que os parlamentares jovens possam dar início a produção de documentos como indicações e projetos de lei.

???O curso foi essencial para darmos início aos trabalhos já sabendo como se escreve os documentos que vamos produzir tal qual a um vereador. Aproveitamos para tirar dúvidas e conhecer diversos modelos para se apresentar proposituras???, disse a aluna da escola municipal Dr. Leandro Franceschini.

Presidente da Escola do Legislativo, o vereador Dudú Lima (PPS) avalia que o curso é importante não apenas para a atividade legislativa, mas serve também como complementação curricular para os adolescentes. ????? algo também de formação profissional para os estudantes, que vão levar para as suas vidas o aprendizado da rotina de uma casa de leis???, afirma Dudú.

O parlamentar explica que a Escola Legislativa prevê uma atividade formativa por mês e lembra que a próxima sessão do Parlamento Jovem está marcada para o dia 09 de março na Câmara de Sumaré.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE