SM: Parlamento Jovem elege nova Mesa Diretora

Os parlamentares jovens de Sumaré elegeram a composição da nova Mesa Diretora que vai conduzir os trabalhos neste semestre. A eleição aconteceu durante a sessão ordinária do último sábado (3), após a volta do recesso das atividades da Escola do Legislativo. A chapa vencedora é composta pelos vereadores jovens Mateus Vieira da Silva (presidente), Flávia Viana Ferreira (vice-presidente), Rebeca Alice Neres de Oliveira (1ª secretária) e Arthur de Paula Zoadelli (2º secretário). O grupo obteve nove votos, contra oito destinados à chapa concorrente, composta por Lincon Rodrigues Leite (presidente), Juliana Gabriela Oliveira (vice-presidente), Isabella Feliciano da Silva (1ª secretária) e Adryan Gabriel Barbosa (2º secretário).

???Queremos realmente fazer um trabalho de excelência no Parlamento Jovem, representando o cidadão de Sumaré, mas, majoritariamente, os jovens. Prometo a vocês que vou tentar fazer o meu melhor???, disse o novo presidente em seu discurso de posse. Mateus Vieira assume a presidência no lugar da vereadora jovem Ellen Guimarães.

Criado em 2005 e reformulado em 2017, o Parlamento Jovem permite que estudantes das escolas do município conheçam na prática como é o trabalho de um vereador. No decorrer do ano, os jovens participam de sessões ordinárias, apresentam projetos, votam e debatem os problemas do município. Os encontros acontecem sempre no plenário da Câmara no primeiro sábado de cada mês e são abertos ao público.

VOTA????O

Eleita e empossada a nova Mesa Diretora, os vereadores jovens aprovaram, ainda durante a sessão de sábado, o Projeto de Lei nº 03/2019, de autoria da vereadora Ellen Guimarães, que dispõe sobre a divulgação de informações dos conselhos de políticas públicas municipais.

???O projeto parece ser uma coisa simples, mas é muito importante, porque são os conselhos que garantem a democracia participativa. Se não temos informações sobre eles, fica difícil para a população participar depois???. A proposta da parlamentar jovem é disponibilizar no site da transparência municipal as informações sobre os conselhos, como suas composições, atas e datas de reuniões futuras.

???Por meio deste simples projeto, fica garantido que todas as reuniões e atas sejam publicadas e todos tenham ciência do poder dos atos ali decididos, e, assim, todos possam se envolver na comunidade, buscando o bem comum, o bem-estar da população???, observa Ellen.

Como é fruto do projeto Parlamento Jovem, a proposta aprovada não tem força de lei, mas será encaminhada ao vereador padrinho de Ellen, Décio Marmirolli (PSB), como sugestão de PL que poderá ser apresentado oficialmente à Casa de Leis.

Ainda na sessão ordinária, os parlamentares jovens aprovaram a moção de congratulação apresentada pelo vereador Lincon Rodrigues a Ricardo Selmi, proprietário da empresa Pastifício Selmi; Flávio Martins e Luis Antônio Martins, representantes da empresa Center MM Gestão e participações; Nelson Viel; Ivan Camargo; e ao prefeito Luiz Dalben. A moção parabeniza a parceria entre a Prefeitura e os empresários que possibilitou a pavimentação da estrada de terra que se localiza ao lado da empresa Pastifício Selmi, no Bairro Chácaras Monte Alegre.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE