SM: Para-atleta conquista medalhas no parabadminton

O para-atleta sumareense Luiz Henrique dos Santos conquistou, recentemente, duas medalhas na última etapa do Circuito Paulista de Parabadminton, realizado na cidade de Brodowski-SP, consagrando-se como um dos melhores jogadores da modalidade do estado de São Paulo. Representando a equipe da Associação Esportiva Sankalp, onde treina, Luiz foi campeão em Duplas Masculinas, em parceria com Vinícius Viviane, e ficou com a prata na categoria Simples Masculina.

O para-atleta possui o lado direito do corpo comprometido desde a infância. Começou a jogar badminton em Brasília e, assim que voltou a morar em Sumaré, passou a disputar campeonatos. Ele foi o melhor jogador de parabadminton do Circuito Paulista 2012 e tem algumas participações em campeonatos brasileiros.

BADMINTON
– O badminton é uma modalidade esportiva olímpica jogada com raquete e peteca e, apesar de ser um dos esportes mais rápidos do mundo, permite a participação de pessoas de todas as idades e características. Sua versão adaptada, chamada parabadminton, reúne pessoas com deficiências em partidas bastante disputadas.

ASSOCIA????O SANKALP – A Associação Sankalp, com sede em Campinas, é uma entidade sem fins
lucrativos com colaboradores voluntários e já formou vários atletas, alguns convocados para seleções brasileiras. Para mais informações, acesse www.sankalp.org.br e conheça mais sobre a entidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE