SM: Pais dos alunos do Proeb podem retirar kits nutricionais

Termina nesta sexta-feira, dia 17, a distribuição dos kits nutricionais aos alunos do Proeb (Programa de Educação Básica) de Sumaré. A prioridade de entrega é para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família, porém, todas as 5.928 crianças matriculadas têm direito ao benefício. Os pais ou responsáveis devem realizar o agendamento na creche onde a criança estuda para a retirada do benefício. Os produtos serão entregues na hora marcada mediante apresentação de documento de identidade.

No início do mês, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou orientação às 75 creches conveniadas à Prefeitura de Sumaré pelo Proeb para que providenciassem a distribuição dos kits aos alunos. Os kits são compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, leite, achocolatado em pó e biscoito.

“O contrato que temos com as escolas conveniadas ao Proeb determina que as creches forneçam alimentação aos alunos. Neste período de pandemia causada pelo coronavírus, solicitamos que essa alimentação seja entregue em forma de kit para todos os alunos, priorizando a entrega às crianças cadastradas no programa Bolsa Família. Nosso objetivo é garantir uma alimentação adequada aos alunos que têm na merenda escolar um complemento das refeições diárias, assim como fizemos com os estudantes das escolas municipais”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O Proeb é totalmente custeado com recursos municipais, sendo investidos cerca de R$ 26,6 milhões ao ano. São 75 escolas conveniadas com a Prefeitura, atendendo crianças de 0 a 3 anos. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Luiz Dalben já aumentou 1.380 vagas no programa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE