SM pagará salários de outubro na terça

Conforme já vem acontecendo ao longo dos últimos meses, a Secretaria de Finanças e Orçamento da Prefeitura de Sumaré confirmou nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, que deve pagar os salários dos servidores municipais referentes a setembro em parcelas semanais sucessivas depositadas sempre às terças-feiras, a partir do próximo dia 11.

Como já vem acontecendo, o escalonamento dos salários vai priorizar sempre os servidores que recebem os menores salários, que devem ter seus vencimentos quitados antes daqueles que ganham mais. Isto vale tanto para os efetivos quanto para os comissionados, posto que não é feito este tipo de separação ao se processar a Folha de Pagamentos (que é da ordem de R$ 15,2 milhões líquidos mensais).

No entanto, não foi possível à pasta estimar em quantas vezes será quitada a Folha de outubro, posto que isto depende basicamente da velocidade e do volume de repasses de recursos por parte dos governos Estadual e Federal à Prefeitura ao longo do mês.

O pagamento escalonado às terças-feiras tem uma razão: este é o dia da semana em que acontecem as principais entradas de receitas nos cofres públicos municipais ??? notadamente os depósitos semanais, por parte do Governo do Estado, dos repasses da parcela do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) à qual a Prefeitura tem direito.
O ICMS é a principal receita de muitos municípios paulistas ao longo do ano, principalmente no segundo semestre, quando as demais receitas, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano, municipal) e o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, dividido entre Município e Estado) costumam ter peso menor no volume mensal de arrecadação municipal.
No entanto, praticamente todas as fontes de arrecadação da Prefeitura de Sumaré, principalmente os repasses constitucionais de impostos estaduais e federais, vêm caindo muito ao longo de todo o ano de 2016 em relação às previsões iniciais, principalmente em virtude do agravamento da crise econômica nacional e a consequente desaceleração da produção e das vendas, com aumento no desemprego.
Estas informações estão sendo prontamente prestadas ao sindicato dos servidores, conforme estabelecido em reunião mês passado, bem como à categoria, através dos canais de comunicação internos da Prefeitura e da própria divulgação à imprensa local e regional.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE