SM monta 1ª Junta Médica

Visando mais humanização no atendimento prestado aos servidores públicos municipais afastados das suas funções por motivos de Saúde, a Prefeitura de Sumaré está nomeando, através de um decreto publicado na edição deste dia 23 de janeiro do Semanário Oficial de Sumaré, os quatro médicos de carreira da Rede Municipal de Saúde que vão formar a primeira Junta Médica Oficial voltada à realização de perícias e ao acompanhamento especializado dos colaboradores que apresentem condições crônicas ??? normalmente a causa do afastamento das funções.
A intenção é proporcionar uma recuperação mais rápida destas pessoas, permitindo também que elas retornem em menos tempo as suas funções. A junta está prevista no artigo 162 do Estatuto do Servidor (Lei Municipal nº 4.967, de 30 de abril de 2010), mas jamais havia sido efetivada anteriormente. O grupo é formado por especialistas em Medicina do Trabalho, Psiquiatria, Clínica Geral e Ortopedia, garantindo uma visão completa e multidisciplinar dos problemas de cada servidor atendido.
Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, na média, a cada momento há cerca de 230 servidores afastados das suas atividades por atestados médicos cujos prazos superam os 15 dias. (A Prefeitura possui cerca de 4.500 servidores na ativa no total.) Acredita-se que muitos deles poderiam passar por processo de ???readaptação???. Sem a junta, no entanto, estas reavaliações levam mais tempo do que o ideal para acontecerem.

A junta vai fazer o acompanhamento da patologia de cada paciente/servidor afastado e, assim auxiliar na sua recuperação, através, por exemplo, de encaminhamento para fisioterapia e outros tratamentos. Se houver necessidade de novos tratamentos ou exames, estas medidas podem ser orientadas pelos profissionais da junta ao médico que atende o servidor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE