SM: Matão, Nova Veneza e Picerno sem água

Na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, o DAE (Departamento de Água e Esgotos) de Sumaré informa que haverá uma parada programada para a manutenção nas bombas da rede da Estação de Captação de Água Bruta do Rio Atibaia, o que vai forçar uma interrupção momentânea e programada na captação e, portanto, no tratamento de água realizado na ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, interrompendo o abastecimento de toda região do Matão, Nova Veneza e Picerno, um total de aproximadamente 70% da população sumareense.
A autarquia informa que o objetivo da manutenção é conseguir o melhor rendimento das bombas, com mínimo de defeitos de produção e garantindo as melhores condições de higienização das tubulações da captação. O dia foi escolhido por ser, normalmente, o de menor consumo doméstico na semana.
O departamento técnico do DAE explicou que a inspeção é realizada rotineiramente, daí a importância da população ser avisada previamente,principalmente os bairros que serão afetados: Parque da Amizade, Jatobá, Paulistano, Manoel de Vasconcelos, Cecap, Altos de Sumaré, Dom Bosco, RealParque, Chácaras Monte Alegre, Chácaras Bela Vista, Rosa e Silva, Basilicata, Sumaré I e II, Campo Belo e Vergílio Basso.
Nestes locais, a pressão nas redes das ruas deve cair a partir das 6 horas da terça. A previsão é de que a rede em carga e o tratamento voltem a partir das 15 horas, mas a distribuição de água com a regularização dos reservatórios, deve ser totalmente normalizada até a madrugada da quarta-feira, dia 18. 
Recomenda-se, mais uma vez, a colaboração dos moradores e a conscientização no consumo da água nas partes mais baixas, para que os bairros mais altos não sofram com a recomposição do abastecimento. O Canal Direto do DAE vai estar em regime de plantão através do telefone gratuito0800-151025, para tirar as dúvidas dos clientes da autarquia. Mais informações em  ww.daesumare.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE