Duas escolas de Sumaré terão Ensino Integral em 2021

A partir de 2021, mais duas escolas estaduais de Sumaré contarão com Ensino Integral: são a E.E. Profª Maria Ivone Martins Rosa, no Jardim Denadai, e a E.E. Residencial Bordon. A ampliação do PEI (Programa de Ensino Integral) no município atende a um pedido do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), que segue trabalhando para que outras unidades também sejam contempladas na região de Campinas e todo Estado de São Paulo.

“No ensino integral, os alunos têm uma matriz curricular diferenciada, que inclui orientação de estudos, preparação para o mercado do trabalho, auxílio na elaboração de um projeto de vida, práticas experimentais, atividades culturais e esportivas. Tudo isso é essencial na formação dos nossos jovens, para que eles tenham um futuro com mais dignidade e qualidade de vida. Seguimos trabalhando para que este novo modelo de Educação alcance toda a rede estadual de ensino o mais breve possível”, comentou o deputado estadual Dirceu Dalben.

No PEI, os estudantes contam com o apoio do professor tutor e a carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos. Além disso, os professores e servidores que atuam no programa recebem gratificações.

Em todo o Estado de São Paulo, 400 novas escolas contarão com Ensino Integral no próximo ano letivo de 2021, ofertando 254 mil novas vagas para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. No total, serão 1.064 escolas integrantes no PEI, o que corresponde a 15% da rede.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), além de Sumaré, escolas estaduais de Hortolândia, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Indaiatuba e Artur Nogueira também serão contempladas a partir de 2021. Em Hortolândia, o novo modelo será implantado na E.E. Profª Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales (Jardim Amanda II), E.E. Manoel Ignacio da Silva (Vila São Francisco) e E.E. Profª Maria Cristina de Souza Lobo (Jardim Nova Europa).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE