SM inicia semana de combate ao trabalho infantil

Começou hoje, a ???Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil???, promovida pela Secretaria
Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré. Até o dia 12 de junho, estão programadas diversas atividades em todas as regiões da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater o trabalho infantil.
Ao longo da semana, toda a população poderá participar de oficinas, palestras, apresentaçõesculturais, debates e caminhadas. Os eventos estão sendo desenvolvidos pelos CRASs (Centros deReferência de Assistência Social) de cada região e por entidades assistenciais do município. 
Nesta segunda-feira, iniciando a campanha, houve a apresentação da palestra ???O Trabalho Infantil noOlhar da Assistência Social???, na SHD (Sociedade Humana Despertar), no Jardim Basilicata. No CRAS Matão, no Jardim Santa Clara, aconteceu uma oficina de debate sobre trabalho infantil e a entrega de um cata-vento aos participantes, símbolo da campanha. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Terra, também no Matão, a oficina foi realizada para as famílias do programa Viva Leite. Na Escola Estadual Antônio do Valle Sobrinho, no Jardim Campo Belo, houve a apresentação de teatro para as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do Instituto Bem Querer.
Amanhã, dia 6, haverá acolhida em grupo com apresentação de filme e orientações para o combate ao trabalho infantil no CRAS Matão, localizado na Rua Sidnei Lúcio Ribeiro, n° 246, Jardim Santa Clara, às 8h30. No CRAS Basilicata, na Rua da Paz, n° 122, Jardim Picerno, às 8h30, ocorrerá uma apresentação sobre os mitos e verdades sobre o trabalho infantil. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE