SM inaugura nova praça e academia em abril

A população de Sumaré está prestes a ganhar mais um espaço público totalmente revitalizado dedicado ao convívio social. No próximo dia 8 de abril, às 19 horas, a Prefeitura inaugura a ???nova??? Praça do Parque Bandeirantes, que ganhou a instalação de uma nova e completa Academia ao Ar Livre adulta e infantil (playground). Trata-se de mais um dos 13 conjuntos de academias que estão sendo instaladas em diversas regiões da cidade, com um investimento total na ordem de quase R$ 1,3 milhão.
Há muito esperada pelos moradores locais, a ???nova??? Praça Maria Vedovatto fica na Rua Raimunda Maria Cipriano, s/n ??? em frente à Praça Vitto Franciscatto, mais conhecida como ???Derla???.A nova praça, que antes era um local ???escuro e sem vida???, recebeu nova iluminação, instalação de bancos, rampas de acessibilidade, jardinagem, pintura e paisagismo completo, o que, além de embelezar o local, valorizAr todo o seu entorno e o próprio bairro.
Em setembro passado, a Prefeitura entregou a entrega da primeira unidade deste ???pacote??? de novas academias e playgrounds públicos, localizada na Praça do Cristo Redentor, no Jardim Luiz Cia, Região de Nova Veneza. Além de promoverem a prática de esportes e a saúde, estes equipamentos fomentam a utilização dos espaços comunitários e de lazer existentes nas regiões atendidas, aproximando mais as pessoas. O serviço é realizado pela Construtora Sandin, de São Paulo, vencedora de licitação.
Segundo a prefeita Cristina Carrara, as novas academias e conjuntos de brinquedos que estão sendo instaladas são parte importante de um processo de recuperação dos espaços públicos e das áreas de lazer e esportes da cidade, como forma de ???devolvê-las??? à comunidade. ???Queremos que as pessoas retomem a utilização destes espaços para a convivência, e usem os equipamentos visando uma melhor qualidade de vida???, disse recentemente a chefe do executivo.
A iniciativa da Prefeitura de Sumaré tem sido bastante elogiada pela população dos bairros beneficiados. ???Além de promoverem a prática de esportes e a saúde, fomentam a utilização dos espaços comunitários e de lazer existentes nas regiões atendidas, aproximando mais as pessoas???, destacou a chefe do Executivo.
OBRAJá a obra da Academia do Jardim Denadai, está em fase final com a instalação do alambrado. A  praça é situada na Rua Ezequiel Teles de Mendonça, entre o Jardim Denadai e o Residencial Santa Joana, Área Cura.
Os equipamentos são formados por 12 conjuntos completos e ???duplos???, com equipamentos adultos e juvenis, e um apenas juvenil, que vai ???complementar??? uma outra Academia ao Ar Livre adulta já existente, instalada em 2014 passado pela Prefeitura.  As Academias ao Ar Livre são de uso público e gratuito, e estão sendo instaladas nas regiões da Área Cura, Matão, Centro, Maria Antonia e Nova Veneza.
As áreas públicas beneficiadas estão localizadas nos bairros: Vila Yolanda Costa e Silva; Jardim Macarenko; Parque Euclides Miranda; Jardim Luiz Cia; Jardim Santa Maria; Residencial Ipiranga; Parque Industrial Bandeirantes; Jardim Paraíso; Parque General Osório; Jardim João Paulo 2º; Jardim Santiago; e a Praça do Angelo Tomazin (que vai ganhar uma unidade juvenil em complemento à academia adulta existente).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE