SM implanta ???Ensino em Tempo Integral???

Visando garantir uma Educação de excelência em Sumaré, o prefeito Luiz Dalben anunciou nesta sexta-feira, dia 23, a implantação do ???Ensino em Tempo Integral??? em duas escolas municipais, a partir de 2019. Trata-se de um projeto piloto, que será inicialmente realizado na EM São Judas Tadeu, região da Área Cura, e na EM Magdalena Maria Vedovatto Callegari, região do Maria Antônia, beneficiando a cerca de 430 alunos do Ensino Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

O Ensino de Tempo Integral será ofertado no turno e contraturno escolar para os alunos que já realizaram a rematrícula ou a matrícula para o próximo ano. Serão contempladas sete turmas da EM São Judas, num total de 180 alunos, e nove turmas na EM Magdalena Maria Vedovato Callegari, com mais 250 estudantes.

A previsão é que os alunos fiquem nas escolas das 7h30 às 15 horas. Durante este período, serão servidas três refeições: café da manhã, almoço e café da tarde ??? uma alimentação nutritiva e balanceada, incluindo alimentos da agricultura familiar. Além da grade curricular básica, com disciplinas como português e matemática, por exemplo, as crianças terão também à disposição oficinas com atividades culturais, lúdicas e de recreação. Além disso, estão previstas parcerias com outras secretarias municipais para complementar o conteúdo.

???Este é um projeto piloto que será implantado inicialmente em duas escolas de menor porte, para que possamos avaliar o trabalho e realizar as adequações necessárias, para depois estendermos para outras escolas nos próximos anos. O Ensino Integral amplia a formação dos nossos alunos, possibilitando que eles aprendam as disciplinas bases, mas também desenvolvam outras habilidades e se sintam acolhidos no ambiente escolar???, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

???O ???Ensino em Tempo Integral??? é a concretização de mais um sonho previsto no nosso plano de governo, com o objetivo de levar educação de qualidade para todos os nossos alunos. Além de favorecer o pleno desenvolvimento das nossas crianças, o Ensino Integral também contribui para a formação cidadã, criando um ambiente confortável e seguro aos alunos e reduzindo o tempo ocioso deles. ?? uma satisfação imensa poder implantar este projeto em nossa cidade, é mais um investimento nas nossas crianças e no nosso futuro. ?? a Educação que transforma a sociedade!???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE