SM implanta binário na Av. Emílio Bosco

A Prefeitura de Sumaré inicia nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a mudança de sentido de direção do trecho mais movimentado da Avenida Emílio Bosco, na Região do Matão, onde está sendo implantado um ???binário viário??? dividindo o fluxo de veículos com outra via que corta a região, a Rua Santo Agostinho. Esta é mais uma das melhorias no Sistema Viário da Região do Matão prometidas pela Administração Municipal no início do ano passado.
Em fevereiro de 2015, a prefeita Cristina Carrara reuniu-se com moradores e lideranças comunitárias do Matão para ouvir demandas e estabelecer quais obras e serviços eram prioridade para a população desta região da cidade. Em maio do ano passado, em um segundo encontro, a chefe do Executivo anunciou uma série de investimentos apontados como prioridade pela população, incluindo a modernização do Sistema Viário ??? com destaque para a adoção do novo binário e para o recape das vias de maior movimento, que já está em fase final e era pré-condição para as alterações no trânsito.

Com a alteração promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade, o trecho da Emílio Bosco situado entre o ???Balão do Matão??? e a Rua Céu Azul terá sentido único na direção Anhanguera/Campinas. No mesmo trecho, a Santo Agostinho terá mão única no sentido inverso, na direção Paulínia. Para acessar os bairros do interior do Matão, os motoristas que veem da Anhanguera deverão prosseguir pela Avenida Minasa e virar à esquerda na Rua Santo Agostinho, onde um semáforo foi implantado.
No cruzamento da Avenida Emílio Bosco com a Rua Santo Alberto Magno, um novo semáforo foi fixado e aguarda apenas a efetivação da alteração no tráfego da avenida principal para entrar em operação. O semáforo para pedestres da Rua Céu Azul com a avenida Emílio Bosco será mantido em funcionamento.
Todas as vias afetadas pela modernização viária estão recebendo as devidas adequações na sinalização horizontal (pinturas de solo) e vertical (placas). Nos primeiros dias da mudança, agentes de trânsito permanecerão no bairro orientando os condutores e pedestres.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE