SM ganha 2 novas ???vans??? para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Sumaré passou a contar esta semana com duas novas ???vans???, que vão realizar o transporte de pacientes para hospitais especializados de São Paulo, Campinas e Barretos, por exemplo, para tratamentos médicos. Os veículos ??? Renault Master, com ar condicionado e TV a bordo ???, foram doados ao Município pelo Ministério da Justiça, com a colaboração da Polícia Federal, após pedido da própria Prefeitura de Sumaré.

As ???vans??? haviam sido apreendidas em ocorrências de combate ao tráfico de drogas e, por estarem em ótimas condições de uso, podem ser doadas aos órgãos públicos, em vez de leiloadas ou destruídas. ???Esses automóveis vem para humanizar ainda mais o atendimento aos nossos pacientes, oferecendo maior conforto e segurança durante as viagens. Sem dúvidas, mais um ganho enorme ao nosso Município e, o mais importante, sem custos aos cofres públicos???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A Secretaria de Saúde contava com quatro ???Kombis??? para o serviço de transporte de pacientes, alugadas, e que serão devolvidas. ???Sendo assim, além de melhorar a qualidade do serviço, também estamos reduzindo custos com aluguel de veículos e com combustível, uma vez que os veículos novos são mais eficientes e têm capacidade de lotação superior ??? ou seja, todos os pacientes continuam a ser atendidos normalmente, porém com mais conforto???, ressaltou o secretário de Saúde, Rubens Gatti, agradecendo também ao empenho do Sr. Otaviano Carvalho, colaborador da cidade, na conquista das novas ???vans???.

Além dos veículos para o transporte de pacientes, a Saúde de Sumaré também conta com sete novas ambulâncias no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando o prefeito Luiz Dalben assumiu seu mandato, em 2017, havia apenas duas ambulâncias no SAMU e uma única em condições de uso. Agora, são quatro viaturas rodando, mais uma disponível na UPA Macarenko para transferências e altas e duas de reserva. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE