SM: Fundo Social promove Campanha do Agasalho drive-thru

Para oferecer um inverno mais aquecido e com dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social de Sumaré, principalmente durante este período de pandemia causada pelo coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade promove nos dias 16 e 17 de maio a primeira etapa da Campanha do Agasalho. A arrecadação será em sistema o drive-thru, em frente ao Funssol, que fica na rua Dom Barreto, nº 1.377, centro. No sábado, dia 16, o horário será das 8 às 17 horas. No domingo, dia 17, a ação ocorrerá das 9 às 13 horas.

Podem ser doadas roupas, sapatos, cobertores e demais itens em bom estado de conservação. O Fundo Social pede para que, se possível, a população leve suas doações já higienizadas e separadas por sexo e faixa etária (feminino, masculino e infantil). Toda arrecadação será realizada de forma a não gerar aglomeração. Pelo sistema drive-thru, a população fará sua doação sem descer do carro e ter contato com os colaboradores.

Assim como foi feito na campanha ‘Conexão Solidária’, toda a ação seguirá as normas sanitárias para proteção dos cidadãos que farão suas doações, bem como das equipes que vão trabalhar. A campanha será acompanhada pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, todo o ambiente e produtos serão higienizados e os colaboradores trabalharão com todas as EPIs necessárias para a segurança de todos.

“Estamos nos aproximando do período de frio e queremos proporcionar um inverno mais aconchegante para nossa população. Esse ano, devido à pandemia, montamos um esquema diferente, com doações feitas pelo sistema drive-thru e seguindo todas as normas sanitárias de proteção. Pedimos para a população que faça sua doação em embalagens plásticas lacradas e separadas. Todas as peças ficarão em quarentena por duas semanas em uma sala reservada, arejada e ensolaradas, a fim de afastar qualquer risco de contágio. Após esse período, as peças serão triadas, embaladas e distribuídas para nossos munícipes atendidos nos CRASs da cidade. Pedimos a colaboração da nossa população, que sempre abraça nossas campanhas e manifesta toda sua solidariedade e amor ao próximo”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Pedimos que mais uma vez a população se una a nós nessa importante campanha, colaborando com todo o carinho e solidariedade de sempre! Esse ano, nosso esquema de arrecadação será um pouquinho diferente, nos mesmos moldes da campanha Conexão Solidária, que fomos referência na região por realizar um trabalho responsável e atendendo as medidas de segurança, protegendo todos os envolvidos, mas sem deixar de demonstrar nosso amor a quem mais precisa”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE