SM: Fundo Social entrega 622 kits nutricionais para a Melhor Idade

Um total de 622 kits nutricionais foi entregue à Melhor Idade de Sumaré. Uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o IBQ (Instituto Social e Educacional Bem Querer para a Sustentabilidade Comunitária). A distribuição foi realizada em domicílio para os idosos cadastrados no projeto Fortalecer.

As equipes da Prefeitura e do IBQ entraram em contato com os idosos via telefone para fazer o levantamento do interesse de cada um em receber o kit. A entrega foi agendada e aconteceu de acordo com um cronograma e em conformidade com todas as orientações das autoridades em Saúde visando à prevenção da Covid-19.

“Com a programação da Melhor Idade suspensa por conta da pandemia, a fim de preservar a saúde da nossa população com mais de 60 anos – que é grupo de risco para a Covid-19 – decidimos distribuir esse lanche, que corresponde à alimentação que nós oferecemos durante as oficinas e atividades coletivas”, lembrou a presidente do Funssol Sumaré, dona Mara Dalben.

Foram beneficiados os idosos dos Grupos de Interação da Melhor Idade nas regiões da Área Cura, Nova Veneza, Picerno, Centro, Matão, Maria Antonia e também no Vila Flora. Além do lanche, os idosos também receberam uma embalagem com duas máscaras de tecido e informativo que orienta a utilização e higienização da proteção facial.

“Além da distribuição desses kits, nós também preparamos uma programação muito especial, de forma remota, com o objetivo de suprir a necessidade dos nossos idosos que tiveram que ser retirados da rotina de atividades por conta da pandemia. Nossas equipes disponibilizam videoaulas, por whatsapp, para que todos se mantenham ativos durante o período de isolamento social”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE