SM: Fundo Social disponibiliza videoaulas para Melhor Idade

Mesmo com as atividades presenciais suspensas visando prevenir e conter a propagação da Covid-19, as atividades voltadas à Melhor Idade de Sumaré não param! O Fundo Social de Solidariedade (Funssol), por meio dos profissionais do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), está disponibilizando videoaulas para que todos os integrantes mantenham-se ativos durante o período de isolamento social.

“?? muito importante que todos os cuidados necessários para a preservação da saúde continuem sendo tomados em casa. Por isso, resolvemos disponibilizar essas atividades para que todos os integrantes da Melhor Idade possam se manter ativos. Deus está conosco e logo vamos sair dessa situação”, disse a presidente do Funssol, dona Mara Dalben.

Com o auxílio do WhatsApp, estão sendo distribuídos vídeos com aulas de alongamento, danças, capoeira, oficinas de artesanatos, orientação com assistente social, além de diversos outros temas abordados pelos professores e instrutores dos 14 grupos que atendem um total de 1200 idosos em bases descentralizadas em todas as regiões da cidade.

Visando tranquilizar a população e prestar o auxílio necessário aos moradores, Sumaré trabalha desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Assim que a situação estiver normalizada e segura para a saúde da população, as atividades presenciais serão retomadas.

“Em meio distanciamento social, de recolhimento, é fundamental manter uma rotina de atividades para fortalecer o corpo e também exercitar a mente. Assim que a pandemia passar todos os grupos estarão reunidos novamente, mas, por enquanto, fiquem em casa e se mantenham saudáveis e ativos”, destacou o prefeito Luiz Dalben, reforçando o convite para que “aproveitem o trabalho realizado especialmente para a Melhor Idade”.

Vale destacar uma orientação importante. O Funssol e os profissionais da Saúde e de Educação Física advertem que as atividades são indicadas apenas para aqueles integrantes que já fizeram o teste de aptidão física, ou seja, que estão liberados para praticar exercícios físicos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE