SM: Fundo Social disponibiliza videoaulas para Melhor Idade

 SM: Fundo Social disponibiliza videoaulas para Melhor Idade

Mesmo com as atividades presenciais suspensas visando prevenir e conter a propagação da Covid-19, as atividades voltadas à Melhor Idade de Sumaré não param! O Fundo Social de Solidariedade (Funssol), por meio dos profissionais do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), está disponibilizando videoaulas para que todos os integrantes mantenham-se ativos durante o período de isolamento social.

“?? muito importante que todos os cuidados necessários para a preservação da saúde continuem sendo tomados em casa. Por isso, resolvemos disponibilizar essas atividades para que todos os integrantes da Melhor Idade possam se manter ativos. Deus está conosco e logo vamos sair dessa situação”, disse a presidente do Funssol, dona Mara Dalben.

Com o auxílio do WhatsApp, estão sendo distribuídos vídeos com aulas de alongamento, danças, capoeira, oficinas de artesanatos, orientação com assistente social, além de diversos outros temas abordados pelos professores e instrutores dos 14 grupos que atendem um total de 1200 idosos em bases descentralizadas em todas as regiões da cidade.

Visando tranquilizar a população e prestar o auxílio necessário aos moradores, Sumaré trabalha desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Assim que a situação estiver normalizada e segura para a saúde da população, as atividades presenciais serão retomadas.

“Em meio distanciamento social, de recolhimento, é fundamental manter uma rotina de atividades para fortalecer o corpo e também exercitar a mente. Assim que a pandemia passar todos os grupos estarão reunidos novamente, mas, por enquanto, fiquem em casa e se mantenham saudáveis e ativos”, destacou o prefeito Luiz Dalben, reforçando o convite para que “aproveitem o trabalho realizado especialmente para a Melhor Idade”.

Vale destacar uma orientação importante. O Funssol e os profissionais da Saúde e de Educação Física advertem que as atividades são indicadas apenas para aqueles integrantes que já fizeram o teste de aptidão física, ou seja, que estão liberados para praticar exercícios físicos.

Relacionados

Leave a Reply