SM: Fim da campanha de vacinação contra HPV

Iniciada no dia 10 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV termina nesta quinta-feira, dia 10 de abril, em Sumaré. De acordo com o balanço parcial disponibilizado online pelo Ministério da Saúde nesta data, 4.211 doses da vacina já haviam sido aplicadas em meninas pré-adolescentes com idades entre 11 e 13 anos, em Sumaré. A quantia corresponde a 73,31% do total da meta municipal, que é de aplicar 6.087 doses.
Das 4.211 vacinas aplicadas, 1.272 doses foram em meninas de 11 anos, 1.424 em meninas de 12 anos e outras 1.515 vacinas foram destinadas a pré-adolescentes com 13 anos. Dentro da meta municipal por idade, os dados representam 63,86%, 69,84% e 88,44% do total previsto para cada faixa etária, respectivamente. 
 A vacinação segue até esta quinta-feira, dia 10 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde da Rede Pública.  A Campanha também atendeu adolescentes em Escolas Públicas e Privadas do Município, seguindo cronograma previamente estabelecido, por ocasião das ações de vacinação ???extramuros???, uma parceria entre as Secretariasestaduais e municipais de educação e as equipes de saúde da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE