SM: Famílias afetadas por chuva são atendidas

(Foto Ilustrativa)
A Defesa Civil de Sumaré está trabalhando em alerta 24 horas por dia. No último dia 23 de dezembro, quando a cidade foi atingida por uma intensa chuva (que registrou 66 milímetros de água), o órgão municipal iniciou o monitoramento e atendimento às famílias necessitadas imediatamente. A Secretaria Municipal de Inclusão Social foi acionada e até as 02h00 do dia 24, todas as famílias afetadas devido à quantidade de chuva na cidade já haviam recebido assistência.

No Jardim Manchester, sete pessoas foram devidamente acolhidas em uma escola municipal e todas receberam suporte de alimentação quente, produtos higiene, colchão, cobertores e demais auxílios. Com apoio da comunidade, através da Paróquia Maria Antônia, também foi fornecida cesta básica com alimentos  de consumo rápido, como pães, panetone e fraldas. No Parque Jatobá, outras quatro pessoas foram acolhidas em casa de familiares.
A Prefeitura de Sumaré agiu rapidamente e, preocupada com possíveis novos casos, deixou todo material necessário para possível necessidade de novos acolhimentos. Nos jardins Primavera, Basilicata e São Domingos, cerca de 30 casas foram atingidas pela chuva, mas não houve necessidade de remoção das famílias. Desde a tarde de terça-feira, dia 23, a Defesa Civil está atenta às áreas de risco, realizando monitoramento constante e realizando as limpezas emergenciais.
A Defesa Civil e Inclusão Social estão de plantão 24 horas por dia. Qualquer chamado de urgência e emergência pode ser contatado através dos números 193 e (19) 3903-4147. ?? a Defesa Civil aciona a Inclusão Social em qualquer necessidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE