SM: Escola Sabidinho recebe horta educativa

A Escola Municipal Sabidinho, na Vila Yolanda Costa e Silva, recebeu na sexta-feira, sua Horta Comunitária ??? mais uma atividade do Mês do Meio Ambiente. Foram plantadas 160 mudas de alface, almeirão e rúcula dentro de pneus e cada uma das 26 classes tem agora sua própria plantação para cultivar.

São cerca de 800 alunos beneficiados com o projeto. “A Horta Educativa vem ensinar para as nossas crianças a importância do meio ambiente para a nossa sobrevivência, é a terra quem nos fornece o alimento. Além disso, o projeto ainda estimula a alimentação saudável, uma vez que os alunos poderão consumir as verduras que eles próprios estão cultivando”, comentou o secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito, Henrique Stein.
Na EM Sabidinho, os representantes de cada sala (um aluno por dia) regarão suas hortas junto à coordenação da escola. O projeto seguirá no decorrer do ano em outras unidades e as hortas serão acompanhadas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação.
“Nosso objetivo é estimular as crianças a cuidarem do meio ambiente desde cedo. Para garantir uma Sumaré cada vez mais sustentável, temos que investir principalmente nos nossos alunos, que são o futuro da nossa cidade. Estamos trabalhando para educá-los para práticas ambientalmente corretas”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE