Edit

SM: Escola municipal começa a ser construída

Uma nova escola, com capacidade para atender a cerca de 360 alunos da Rede Municipal de Ensino que moram na Região do Picerno, começa a se tornar realidade graças a um convênio da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 2 milhões, por meio do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).

A construção da Escola Municipal do Jardim Orquídea era uma antiga reivindicação dos moradores da região, que agora acompanham diariamente as obras. Em contrapartida à parceria com o Estado, a Prefeitura doou o terreno com 7.981 m² onde a escola está sendo construída.


REDE MUNICIPAL

Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Sumaré, que engloba todas as unidades mantidas diretamente pela Prefeitura, atende a aproximadamente 22 mil alunos, distribuídos em 35 escolas municipais que oferecem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio Técnico e Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Outros 4.039 alunos são atendidos através do Proeb (Programa Municipal de Educação Básica), que ???compra??? vagas em creche em 46 instituições particulares da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE