SM entrega certificado internacional de vacinação

O Departamento de Saúde Coletiva da Prefeitura de Sumaré informa que a entrega do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a Febre Amarela (CIVP) para os moradores que haviam solicitado previamente a emissão do documento é realizada às terças-feiras, sempre no período entre às 8h e 12h. O certificado é necessário para pessoas que vão visitar determinados países que exigem o atestado de vacinação. 

Quem precisar do documento deve, primeiramente, se cadastrar no site da ww.anvisa.gov.br/viajante. Após a efetivação do cadastro, o viajante deve ir pessoalmente à sede do Departamento de Saúde Coletiva, na Rua Alzira Pires Foffano, n° 3, no Jardim Franceschini, região central (o atendimento é realizado somente às terças-feiras, das 8h às 12h).
O interessado deve levar cópia e original com foto do RG ou CNH válida ou Passaporte, CPF, comprovante de endereço e caderneta de vacinação (contendo data da administração da vacina, lote da vacina, nome do profissional que administrou a vacina com carimbo do COREN), identificação do posto onde se vacinou contra a Febre Amarela e impressão do cadastro no site ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Após este procedimento, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia será entregue na próxima semana. 
A orientação para quem for realizar uma viagem com recomendação para a vacina contra a Febre Amarela é fazer a imunização com, no mínimo, dez dias de antecedência. A vacina pode ser aplicada a partir dos nove meses de idade e tem validade de dez anos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE