SM: Em ‘Dia D’ 4.281 pessoas são imunizadas

No “Dia D” de vacinação contra a gripe, realizado no último sábado, 4.281 pessoas foram imunizadas em Sumaré. Com a mobilização, o município chega a 22.285 doses aplicadas em idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no pós-parto e trabalhadores da Saúde, totalizando uma cobertura de 49,54% do público alvo (a meta é vacinar 90%). Além destes grupos, também estão sendo vacinadas pessoas com doenças crônicas, professores e, recentemente, o Governo do Estado de São Paulo incluiu na lista policiais, bombeiros, carteiros, profissionais do Poupatempo, do Poder Judiciário e do Ministério Público ??? ou seja, as pessoas que têm contato maior com o público. Todos os moradores que se encaixam nestes grupos podem procurar uma unidade de saúde até o dia 26 de maio para receber a dose.

No Dia D, em alguns postos de vacinação de Sumaré foram oferecidos café da manhã e atividades recreativas para as crianças. O atendimento especial foi promovido pelos servidores das próprias unidades, com a intenção de sensibilizar os moradores para a importância da vacina, uma vez que mais de 50% da população que faz parte do grupo prioritário ainda não foi imunizada.
“A vacina previne contra alguns tipos do vírus Influenza, inclusive o H1N1. ?? muito importante que os moradores que se enquadram nos grupos prioritários sejam imunizados. A gripe é uma doença que pode evoluir para casos graves e a vacina é a medida mais eficaz de prevenção”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.
Para ser vacinado contra a gripe, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identidade. A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha e a seus derivados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE