SM: Eleição do Conselho Tutelar acontece dia 6 de outubro

A eleição do Conselho Tutelar acontecerá no dia 6 de outubro. Em Sumaré, treze candidatos disputam as vagas. O processo eleitoral será conduzido por uma Comissão Especial e fiscalizado pelo Ministério Público. A votação ocorrerá nas sete Zonas Eleitorais do Município: Centro, Picerno, Nova Veneza, Matão, Área Cura, Maria Antonia e Cruzeiro. Os conselhos tutelares foram criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com a tarefa de garantir os direitos dos jovens de até 17 anos. A atuação do órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos, com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e, sim, atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento.

Bom destacar que antes das eleições os candidatos ao cargo passam por prova escrita e avaliação psicológica. Para o prefeito Luiz Dalben, os conselheiros tutelares têm uma função muito importante. ???Cabe ao Conselho Tutelar acompanhar os casos que envolvem crianças ou adolescentes com direitos ameaçados ou violados. Em situações concretas, o conselheiro encaminha aos órgãos responsáveis, podendo, inclusive, recorrer até à Justiça, para que as providências sejam tomadas???.

A votação será das 8 às 17h, nos seguintes locais:

230ª Zona Eleitoral Centro: EM José de Anchieta

230ª Zona Eleitoral Picerno: E.E Profª. Alice Antenor de Souza

230ª Zona Eleitoral Cruzeiro: EMEF Augusta Ravagnani Basso

362ª Zona Eleitoral Nova Veneza: E.E Campo Dall´Orto

362ª Zona Eleitoral Matão: E.E Wadih Jorge Mluf

362ª Zona Eleitoral Área Cura: E.E Profª. Jeny Bonadia

362ª Zona Eleitoral Maria Antonia: E.E Maria de Lourdes Martins
 

Os candidatos habilitados para a eleição do Conselho Tutelar de Sumaré representam todas as regiões sumareenses e os eleitos serão empossados no dia 9 de janeiro de 2020, com mandato de quatro anos. São eles:

Edna Rodrigues dos Santos (Jardim Bom Retiro), Elisangela Albertasi Costacurta (Parque Villa Flores), Francis Alisson de Oliveira (Parque Rosa e Silva), Jennifer Katlin Silva Coelho (Jardim Primavera), Juliana de Oliveira Cunha dos Santos (Jardim Maria Antonia), Mariana Cavanha Fonseca (Jardim Minesota), Michel Roberto Passos de Oliveira (Nova Veneza), Naiara da Silva Santos (Jardim Picerno), Ricardo Mendes Tomaz (Nova Veneza), Rodrigo Almeida da Silva (Jardim Nova Terra), Ronyson Rodrigues Ramos de Oliveira (Jardim Maria Antonia), Sandra Barriquelo (Parque Manoel de Vasconcelos) e Sheila de Souza (Jardim Nova Terra).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE