Edit

SM defende agência dos Correios na Área Cura

A Prefeitura de Sumaré lamenta a decisão dos Correios de fechar, a partir do dia 29 de dezembro de 2015, a Agência Comunitária que funciona no Jardim Bom Retiro, na Área Cura, desde 2004. O motivo alegado pela empresa estatal é a necessidade de ???cumprimento das diretrizes estabelecidas na Portaria nº 566, de 29 de dezembro de 2011, do Ministério das Comunicações???. Com o fechamento da agência, os Correios não vão renovar o Termo de Convênio 06.017/2010, através do qual a Municipalidade fornece todo o apoio o necessário para o funcionamento do posto.
A Prefeitura discorda do fechamento e mantém-se disposta a continuar fornecendo toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do posto, ressaltando que em nenhum momento a empresa indicou possibilidade de continuar com a parceria.
???Considerando que tal portaria estabelece as localidades nas quais esse atendimento social se faz necessário, as rotinas administradas definidas institucionalmente nesta empresa determinaram a manutenção das Agências de Correios Comunitárias ??? AGC apenas nas localidades estabelecidas pela mencionada Portaria, na qual não se encontra o Distrito de São Judas Tadeu, situado nesse Município???, mencionam os Correios em ofício encaminhado à Prefeitura no final de setembro.
No documento, a Administração Municipal também é informada que os Correios darão ???início aos trâmites administrativos necessários à rescisão do referido acordo???. A Prefeitura de Sumaré já externou seu descontentamento com a decisão da estatal.
A Agência Comunitária dos Correios da Área Cura é mantida pela Prefeitura de Sumaré, através da cessão de três servidores municipais, além de toda infraestrutura, como prédio, água, luz, telefone, etc. O atendimento público é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. Lá, até o momento, são oferecidos serviços postais simples, SEDEX e PAC, venda de selos, entre outros.
Com o fechamento da unidade descentralizada, os moradores da Área Cura passarão a ser atendimento pela agência dos Correios instalada na Rua José Maria Miranda, Região Central.A Prefeitura de Sumaré destaca que fornece ??? e que poderia continuar fornecendo ??? toda a infraestrutura necessária para manter a unidade aberta e apoio pela manutenção da mesma. 
A Administração Municipal reconhece a importância dessa agência para a população da Área Cura, principalmente pela distância até o centro da cidade, e ressalta não estar de acordo com essa decisão unilateral, tendo em visto ter sido apenas informados da rescisão do convênio.
O vereador Dito Lustosa adiantou que também vai interceder em defesa da comunidade. ???A Prefeitura dá todo o suporte para agência e o fechamento dessa unidade vai causar muito prejuízo e desgaste principalmente para a população, porque existem bairros que retiram as cartas nessa agência. 
A Área Cura tem cerca de 70 mil habitantes???, disse o parlamentar, autor de uma moção de apelo com mais de 2 mil assinaturas defendendo a manutenção da agência, que foi enviada à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE