SM ‘dando um tapa’ nas calçadas públicas

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), determinou à Secretaria Municipal de Serviços Públicos o início das ações de manutenção em calçadas das praças e prédios municipais. “Nos últimos meses andei muito pela nossa cidade e verifiquei que as calçadas de competência da Prefeitura estavam sem manutenção. Em vários locais as pedras portuguesas estavam soltas, podendo provocar acidentes e causar sérias lesões, especialmente em idosos e crianças”, afirmou o prefeito. 
Além na recuperação do piso das calçadas, os colaboradores estão dando uma atenção especial para as árvores e para as rampas de acessibilidade. “Por conta da falta de manutenção ocorrida no passado, algumas árvores apresentavam raízes expostas e que acabavam invadindo a calçada. Essas raízes, sem prejuízo para a árvore, foram aparadas e em seu entorno estão sendo construídas auréolas de cimento, uma espécie de cercado, envolvendo a árvore, limitando o acesso de novas raízes na calçada”, explicou Luiz Dalben. 
Até agora foram recuperadas as calçadas em torno do Paço Municipal, na Rua Dom Barreto, em frente à Câmara Municipal, Praça Atílio Fóffano (em frente ao Fórum), no entorno do Anexo Fiscal e na Praça José de Vasconcelos, localizada entre a Avenida Rebouças e Avenida Sete de Setembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE