SM: Dalben recebe comissão do Vila Soma

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben (PPS), recebeu na manhã desta quarta-feira, em seu gabinete, coordenadores e moradores da ocupação Vila Soma, acompanhados pelos vereadores Willian Souza (PT) e Marcio Brianes (PCdoB). 
Na reunião, ficou decidido que será reativado um GT (Grupo de Trabalho), que trabalhará por uma solução. Também ficou decidido que será nomeada uma Comissão de Habitação.
Participaram da reunião o secretário municipal de Habitação, Edson Cosme, e os superintendentes de Projetos Habitacionais e de Análise Social, Laércio Bedana e Niraldo Siqueira, respectivamente. 
Os moradores apresentaram uma série de reivindicações e foi relatado que não foi recebido qualquer levantamento sobre a Ocupação Soma na transição de governo. Desta forma, o prefeito sugeriu criar os grupos de trabalho a fim de apontar alternativas para a questão da ocupação na cidade. 
O GT será composto por representantes da Prefeitura, da ocupação, dos governos federal e estadual, da Defensoria Pública, da Câmara e demais atores institucionais que possam contribuir. Já a Comissão de Habitação vai envolver representantes do Poder Executivo e também da sociedade civil organizada. ???Nós estamos abertos para ouvir as demandas de todas as ocupações e bairros da cidade e buscar soluções em conjunto da sociedade civil organizada???, comentou o prefeito Luiz Dalben. 
Para o vereador Willian Souza, o encontro foi importante para estabelecer o diálogo entre os moradores e o Poder Executivo. ????? a primeira vez que as famílias são ouvidas pelo chefe do Executivo e seus secretários. Não estamos mais no tempo do conflito, agora é o momento do diálogo e da superação de dificuldades???, disse o parlamentar. 
???Fiquei até nervoso na presença do prefeito, porque a gente nunca tinha sido atendido por ninguém da Prefeitura. A reunião foi bastante positiva. Conseguimos levar nossa pauta de reivindicações e o prefeito se mostrou interessado em ajudar. Temos a expectativa agora de seguir dialogando com a Prefeitura para melhorar as condições de vida de nossas famílias???, comentou Ricardo Tomaz, morador e um dos coordenadores da Vila Soma. 
Moradores de outros bairros adjacentes à ocupação também estão agendando reuniões com o prefeito para tratar do assunto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE