SM: DAE inaugura novo reservatório de água tratada

Levar água tratada para os bairros que sofriam com deficiência no abastecimento. Esse é compromisso da atual Administração Municipal e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré, através de sua diretoria técnica, que inauguram na próxima quarta-feira, 23 de julho, o novo reservatório de água tratada de 1,5 milhão de litros da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2.
A obra foi realizada em parceria com a CPFL Paulista, através de um programa de eficiência em energética da concessionária, e trata-se de um ???riser??? de 15 metros de altura com capacidade para 1.500.000 mil litros de água potável. O DAE adotou medidas que diminuem o consumo de energia elétrica em geral ou em horários de pico.
Ele fica localizado no ponto mais alto da ETA do Parque Itália e vai aumentar a pressão no sistema de distribuição de água, beneficiando áreas dos bairros Vila Carlota, Jardim Paulistano, Manoel de Vasconcellos e Euclides Miranda, que antes eram servidos pelo antigo sistema considerado insuficiente.
A implantação do novo reservatório é fruto de um convênio com a CPFL Paulista e, para sua operação, a Administração Municipal, juntamente com a autarquia, ainda irá executar uma extensão de rede de 300 mm, com aproximadamente 500 metros, para bombear a água aos pontos altos, com mão de obra própria do DAE.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE