SM dá prosseguimento ao Programa de Recape

A Prefeitura de Sumaré iniciou a semana dando sequência às obras do Programa de Recape, em duas frentes de trabalho, em regiões distintas da cidade. Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, por exemplo, a equipe que atua na Região Central deu continuidade ao trabalho na Avenida Rebouças. Os serviços acontecem na primeira faixa da Avenida Rebouças na pista sentido Hortolândia/Nova Odessa, com a aplicação da segunda camada, com mais 250 metros lineares de ???capa??? (o asfalto novo definitivo) aplicados.
Além disso, outra frente de trabalho atende a Região do Matão, na Avenida Emílio Bosco, entre o Jardim Santa Clara e o Jardim São Luiz ??? trecho que também já ganha a segunda e definitiva camada de pavimentação.
Vale lembrar mais uma vez que, segundo a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, no caso do recape de avenidas, sempre após a aplicação da primeira camada de regularização, deve-se aguardar alguns dias, para que eventuais defeitos no pavimento apareçam e sejam corrigidas, e então finalmente a via pode receber a camada definitiva de asfalto, bem mais lisa e conhecida como ???capa???.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta também aos motoristas para que fiquem atentos à sinalização indicativa dos trabalhos de recape, procurando sempre caminhos alternativos.
A Prefeitura contratou a realização de até 1,1 milhão de metros quadrados de recapeamento ao longo dos próximos 12 meses ??? dependendo apenas da disponibilidade financeira. As prioridades são as avenidas e ruas de maios movimento, principalmente aquelas utilizadas pelo Transporte Coletivo. Haverá recape em todas as regiões.
Todo o serviço é executado por empresa vencedora de licitação, com supervisão de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade (Trânsito) e servidores da Secretaria de Serviços Públicos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE