SM: Cristina entrega pavimentação da “Estrada do Clube da Villares”

A Prefeitura de Sumaré entregou nesta segunda-feira as obras de pavimentação asfáltica, construção da nova ponte, instalação de galerias, modernização da iluminação pública e revitalização dos acessos à Rua Dirce Pinto Dalben, mais conhecida como “Estrada do Clube da Villares” e uma importante via de acesso aos bairros da Região do Maria Antonia. 
A antiga estrada, que era de terra, liga a Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo Neto (a “Avenida da Villares”) ao Jardim Viel. Sua urbanização vai facilitar o acesso das pessoas que transitam diariamente pelo local. 
As intervenções começaram em junho deste ano e foram viabilizadas pela Prefeitura de Sumaré através da Lei Municipal de Incentivo, conforme termo firmado com a empresa Villares Metals.

“A obra é um pedido antigo da comunidade, que agora terá uma via segura e bem feita. A população poderá desfrutar dessas melhorias por muito tempo”, comentou Cristina Carrara, prefeita da cidade. 
As obras contemplam a pavimentação de todos os 855 metros de extensão da via, totalizando 9.900 metros quadrados de asfalto novo, 1.700 metros quadrados de ciclovia, 3.400 metros quadrados de calçadas e 825 metros de novas galerias de águas pluviais. 
Já a nova ponte de concreto tem de 13 metros de vão livre por 17 metros de largura e “tabuleiro” (superfície) de 225 metros quadrados, garantindo um melhor escoamento das águas do córrego quando chove forte e evitando alagamentos neste ponto da estrada. A nova estrutura também é bem mais alta que a anterior, formada por aduelas, e inclui espaços para a calçada e a ciclovia. 
Posteriormente, será feito o plantio de 1.820 mudas de árvores nativas a título de compensação ambiental. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE