SM convoca jovens para alistamento militar

Os jovens que residem em Sumaré e completam 18 anos em 2015 (nascidos em 1997) têm até o dia 30 de junho para realizarem o alistamento militar obrigatório na Junta de Serviço Militar da cidade, localizada na Avenida Luiz Frutuoso, n° 193, Vila Santana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 16 horas. Até o momento, 730 rapazes já se alistaram.
Para se alistar, o jovem precisa apresentar o original da certidão de nascimento, documento de identidade (RG, carteira de motorista ou carteira trabalho), comprovante de residência, duas fotos 3×4 recentes tiradas em fundo branco, CPF (caso o jovem já possua) e uma declaração de escolaridade emitida pela escola em que o jovem estuda. Quem tem algum tipo de deficiência deve entregar o atestado médico. O custo para o alistamento é de R$ 1,38, referente ao requerimento do certificado de dispensa da incorporação.
De acordo com a Constituição Federal, o alistamento militar é obrigatório. Quem não se apresentar nas Juntas Municipais sofre sanções como impedimento de assumir cargos públicos, tirar passaporte, assumir cargos públicos, prestar vestibular ou de se matricular em qualquer rede de ensino. Além disso, há uma multa no valor R$ 1,38 a ser paga nos Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais ataxa de serviço das respectivas instituições, se for o caso.
O período para o alistamento militar foi iniciado em 1º de janeiro.  Mais Informações aos interessados podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-3093.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE