SM constrói galerias e faz nova pavimentação na R. 19 do Jardim Minesota

Desde a semana passada, equipes da Prefeitura de Sumaré constroem novas galerias de águas pluviais e bocas de lobo para conter as enxurradas que prejudicam há muitos anos os moradores da Rua Amélia Gallego Vieira dos Santos, antiga Rua 19 do Jardim Minesota, na Região do Matão. A instalação das novas tubulações para contenção das águas das chuvas é uma intervenção considerada essencial para garantir a durabilidade de uma segunda obra que será feita em seguida pela Prefeitura: o novo pavimento asfáltico da própria Rua 19.
Segundo o superintendente das Administrações Regionais da Prefeitura de Sumaré, Celso Elpídio Santos, o ???Japão???, o asfalto anterior desta rua era muito fino e de má qualidade, esfarelou pela falta de galerias e praticamente desapareceu com o tempo e devido às fortes enxurradas e ao uso intenso.
As regionais são vinculadas à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que utiliza mão de obra, equipamentos e máquinas da própria Prefeitura na obra. Segundo o administrador regional do Matão, Otair Ferreira, estão sendo instaladas novas galerias e bocas de lobo em seis esquinas da Rua Amélia Gallego Vieira dos Santos com outras vias que ???terminam??? nela. Estão ganhando galerias todas as esquinas onde ocorria o empoçamento das águas das chuvas.
Nestes pontos críticos, haverá bocas de lobo dos dois lados das ruas transversais beneficiadas, interligadas entre si, além de uma tubulação cruzando a Rua 19 pelo subsolo e desaguando no córrego próximo, situado logo ???atrás??? das habitações ao longo desta via pública, ???evitando assim o risco de alagamentos???.
Para as novas galerias, estão sendo utilizados cerca de 700 metros de tubos de concreto de 40 e 50 centímetros de diâmetro. Posteriormente, a nova pavimentação vai beneficiar todos os cerca de 1.100 metros de extensão da Rua 19. A secretaria estima que todo o serviço leve ainda cerca de 20 dias úteis e ???secos??? (ou seja, sem chuvas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE