SM confere resultado da ação de combate à dengue

A secretária de Saúde de Sumaré, Fauzia Raiza, realizou uma reunião nesta quinta-feira, dia 19 de maio, com o Comitê Municipal de Combate à Dengue, formada em 2013, para apresentar aos seus membros os resultados do primeiro quadrimestre do ano dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti. O encontro ocorreu no Centro Administrativo de Nova Veneza, e foi presidido pela secretária e por Luciano Antunes, coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue.
Foram apresentados para os representantes das várias secretarias municipais o balanço das várias ações municipais desenvolvidas ao longo do período, como a nebulização e a visita casa a casa, os números da dengue,  zika e chikungunya e as principais dificuldades encontradas para realizar as ações. Além disso, também foram discutidas estratégias intersetoriais e soluções para combater o mosquito.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Sumaré, a cidade tem 454 casos confirmados de dengue em 2016. No mesmo período do ano passado, eram 11.969 casos positivos, ou seja, houve uma queda de 96,2% na incidência da doença. Já em relação ao zika vírus, são 41 casos confirmados. Não há registros de chikungunya na cidade.
Em 2015, as equipes responsáveis pelo combate ao Aedes aegypti visitaram 84.083 casas, nebulizaram 33.836 residências, realizaram 35.614 ações de busca ativa e 83.898 ações para eliminação de criadouros e 18 palestras realizadas para empresas e comunidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE