SM começa instalar guias da Av Santo Irineu

Após a terraplenagem das áreas desapropriadas pela Prefeitura de Sumaré e a instalação de um completo sistema de galerias de águas pluviais, as obras do prolongamento da Avenida Santo Irineu ligando o Parque Progresso e o Jardim Santa Clara, na Região do Matão, chegaram nesta semana à fase de construção de guias. O serviço realizado pela Prefeitura de Sumaré, através das equipes e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Estão sendo construídos 1.440 metros de guias no prolongamento da via pública. Se o tempo ajudar, esta etapa deve ser concluída até a próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, permitindo que tenha início, na semana que vem, a preparação da base para o novo asfalto.
Segundo a Administração Regional do Matão, o perímetro do canteiro de obras permanece totalmente interditado ao longo das próximas semanas. Assim, a Prefeitura reforça o alerta para que os motoristas dos bairros fiquem atentos ao perímetro do canteiro de obras, que se mantém bloqueado ao tráfego de qualquer tipo de veículo. Recentemente, um motorista ignorou o alerta, furou o bloqueio, invadiu o canteiro de obras e se acidentou no local.
Após instalar a tubulação de concreto para escoamento das águas das chuvas, incluindo bocas de lobo, o local recebe agora as guias e sarjetas. Em seguida, serão feitos 4,5 mil metros quadrados de pavimento asfáltico novo sobre uma base de pedras, garantindo a qualidade e a longevidade do novo trecho da avenida. 
O projeto da obra inclui também paisagismo do canteiro central (entre cercas e jardins). A extensão da obra é de aproximadamente 260 metros lineares, e o serviço é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, utilizando recursos próprios, como maquinário e mão de obra.
Após a finalização da obra, os motoristas terão uma nova opção para chegar aos bairros que atualmente necessitam da Avenida Emílio Bosco para serem acessados, como o Jardim Paraíso, Jardim Santa Clara e o Planalto do Sol, no sentido Anhanguera-bairro, e Vila San Martin, Parque Progresso e General Osório, no sentido bairro-Anhanguera.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE