Edit

SM cobra explicações do atraso no depósito da parcela do salário

A Prefeitura de Sumaré cobrou nesta quinta-feira, 8 de setembro, explicações da gerência da Caixa Econômica Federal sobre o atraso no depósito da primeira parcela dos salários de setembro nas contas dos servidores municipais. A Prefeitura havia depositado ainda na terça-feira, dia 6, os R$ 4,9 milhões na conta específica para esta finalidade, na própria Caixa??? quando também enviou ao banco, por volta das 15 horas, o arquivo eletrônico que indica as contas dos servidores. O ???processamento??? do pagamento deveria ter sido completado até o final da noite da terça. No entanto, até a tarde desta quinta-feira, os servidores ainda não haviam recebido os R$ 940,00 referentes à primeira parcela.
No final da tarde desta quinta-feira, o secretário reuniu-se com a gerência do banco para cobrar uma solução para o impasse, e obteve o compromisso de que o processamento da primeira parte da folha dos servidores ocorreria até o final da noite deste dia 8 de setembro.
Segundo informações prestadas pela gerência da Caixa, o sistema de processamento das folhas de pagamentos de todas as empresas e órgãos públicos conveniados ao banco roda diariamente, de hora em hora, até às 16 horas, e uma última vez às 20 horas. Normalmente, a folha da Prefeitura de Sumaré é processada neste último horário, das 20 horas. No entanto, por uma ???falha técnica???, o último processamento não aconteceu na terça-feira (e nem na quarta-feira, que foi feriado nacional). Por fim, a gerência garantiu novamente que o processamento e o depósito nas contas dos servidores municipais de Sumaré ocorrerão às 20h desta quinta-feira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE