SM: Câmara promove palestra sobre a arte de falar em público

O poder da oratória foi tema de palestra oferecida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sumaré neste final de semana. A atividade de formação foi voltada aos vereadores do Parlamento Jovem, aos servidores da Casa e ao público em geral. A palestra foi ministrada na manhã de sábado (18) pela psicóloga Karina Alves, que é master coach e especialista em Orientação de Carreira e Gestão de Pessoas. A ação foi acompanhada pelo presidente da Escola do Legislativo, vereador Dudú Lima (PPS), e pelo vereador Rudinei Lobo (PRB).

O objetivo da capacitação foi desenvolver e aperfeiçoar a arte de falar em público, além de ensinar como controlar o nervosismo no momento de fazer uma apresentação, como lidar com imprevistos e como planejar de maneira eficiente uma palestra ou discurso. Segundo Karina, pesquisas apontam que 60% dos brasileiros têm pavor de se expor e falar em público. Sendo assim, uma pessoa que tem esta habilidade já possui um diferencial importante na carreira.

A palestra faz parte da série de atividades de formação oferecidas pela Escola do Legislativo, que busca levar aos servidores conhecimentos básicos para o exercício de funções diversas dentro da Câmara de Sumaré, qualificar os funcionários públicos nas atividades de suporte técnico-administrativo, desenvolver programas de ensino objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara Municipal de Sumaré, além de promover a formação sociopolítica da população.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE