SM: Centro da Criança tem neonatologia

Além de pediatria, o Centro da Criança da região central de Sumaré conta agora com uma nova especialidade: é o atendimento neonatal, voltado para bebês de até 1 ano que necessitam de cuidados especiais.

???A neonatologia, até então, era uma especialidade inexistente na rede municipal de Saúde de Sumaré, porém, muito necessária. Hoje, grande parte das patologias neonatais podem ser diagnosticadas precocemente, antes mesmo do bebê nascer, durante o pré-natal de alto risco da mãe. Passamos a oferecer este atendimento especializado às mamães com a inauguração da Base de Excelência da Mulher e não podíamos deixar de cuidar também dos recém-nascidos, no Centro da Criança. O acompanhamento neonatal é extremamente importante para a qualidade de vida dos nossos pequenos pacientes???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
???Agora, temos profissionais capacitados no Centro da Criança para atender aos bebês que nasceram prematuros ou com complicações ??? aqueles que já receberam alta, mas ainda precisam de cuidados especiais. Esse atendimento diferenciado proporcionará não só minimizar sequelas, mas também diagnosticá-las precocemente e atuar para otimizar a recuperação dos bebês???, explicou a pediatra neonatal Mônica Barthelson, também professora da São Leopoldo Mandic, instituição parceira da Prefeitura no Centro da Criança.
O atendimento é realizado mediante encaminhamento do Hospital Estadual de Sumaré e da Maternidade de Campinas, no caso de bebês que deixam as UTIs neonatais, e das unidades de saúde do município, após triagem das equipes.
???Essa é mais uma iniciativa no sentido de humanizar o atendimento infantil na nossa cidade, oferecendo médicos pediatras e de outras especialidades, em um espaço totalmente personalizado e acolhedor para nossos pequenos. Proteger e cuidar das crianças é um compromisso da atual gestão???, ressaltou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade, idealizador das unidades de saúde especializadas.
O Centro da Criança da região central fica aos fundos do Ambulatório de Especialidades Médicas, na Avenida 3M, Jardim Primavera.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE