SM: Cemitério da Saudade passa por revitalização

Com a expectativa de receber cerca de 30 mil visitantes no Cemitério Municipal da Saudade neste final de semana, quando será celebrado o Dia das Mães, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vem realizando durante essa semana mutirão de limpeza com a participação de mais de 50 servidores municipais. 

No local estão sendo realizados serviços de roçagem, varrição, pintura de guias, poda de árvores, construção de novas calçadas de passeio público entre as quadras, revitalização da fachada e da capela e pintura dos muros. O Cemitério Municipal fica na Avenida da Saudade, 981, no Centro. No sábado e domingo (dias 13 e 14), o horário para visitas será das 7h às 17h.
AEDES AEGYPTI
As equipes de Controle de Endemias fará no próximo domingo (dia 14) trabalho orientativo, com a distribuição de panfletos, sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya. Por conta do serviço de limpeza e manutenção, as 59 quadras do cemitério receberam vistoria e possíveis criadouros do mosquito foram eliminados. Esta ação de descarte de criadouros é feita periodicamente pela equipe do Cemitério Municipal, recolhendo vasos que não estejam devidamente furados ou plantas com embalagens plásticas que possam acumular água e criar a situação propícia para a proliferação do mosquito.
A administração do Cemitério pede a colaboração dos visitantes nesta ação de combate ao Aedes aegypti no dia a dia e, principalmente, no próximo fim de semana, momento em que será registrado um grande número de pessoas circulando pelo local. TR??NSITO A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, iniciou nesta semana o trabalho de reforço na sinalização de trânsito nas imediações do Cemitério Municipal da Saudade. Foram reforçadas as sinalizações das faixas de pedestres, vagas de estacionamento e sinalização de Pare nos cruzamentos. “?? importante que os locais que registram um grande fluxo de pessoas, tenham sinalização de trânsito em perfeitas condições. Foi assim nas imediações das escolas, que já receberam o serviço e, agora, no entorno do Cemitério e Velório Municipal”, destacou o prefeito Luiz Dalben.
As ações se concentraram na Avenida da Saudade e ruas Pedro Noveletto Sobrinho e Conde D’Eu. “Além da nova pintura de solo das faixas de pedestres, sinalização de Pare, faixas, pintamos as baias de estacionamento para melhor ordenar as paradas de carro no Velório”, explicou o secretário municipal José Aparecido Ribeiro Marin. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE