SM: Campanha recolhe 7 toneladas de embalagens de agrotóxico

A Prefeitura de Sumaré realiza realizou nesta quinta feira, a edição de 2014 da campanha de ???Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxico???. No total, 7 toneladas de embalagens vazias foram recolhidas. Foi a segunda edição da iniciativa, que têm como objetivo incentivar os agricultores e avicultores (criadores de aves para produção de alimentos, em especial carne e ovos) da cidade sobre a forma correta e segura de descarte das embalagens vazias de agrotóxico.As embalagens foram recebidas no campo de futebol localizado nas Chácaras Cruzeiro do Sul, e a quantidade recolhida superou as expectativas dos organizadores.
PROCESSOTudo que foi coletado será agora encaminhado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxico, em Piracicaba, onde será feita a compactação. 
Para o agricultor e produtor rural de cereais Amarildo Basso, ???além da iniciativa ser ótima, a ação traz benefícios aos agricultores, evitando prejuízos ao meio ambiente???.Ele relata ainda, que existe toda uma obrigatoriedade a ser cumprida para poder armazenar as embalagens vazias, e, que nem todo agricultor tem condições de possuir, como por exemplo: metragem em calçadas, área cercada com altura correta, estrutura, cobertura, piso, todos com critérios já estabelecidos.
A campanha também recebeu recipientes de cidades vizinhas, como Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE