SM: ‘Caminhando pelo Bem’ reúne 3 mil

Mais de 3.000 pessoas coloriram as ruas do Centro de Sumaré de rosa e azul neste domingo, dia 21, unindo as mãos em uma grande corrente de conscientização e prevenção aos cânceres de mama e de próstata ??? a caminhada ???Caminhando pelo Bem???. O evento faz parte de uma série de ações alusivas aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, promovidas pela Prefeitura de Sumaré em uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com o Movimento Azul & Rosa, e também em comemoração aos 150 anos do Município, completos em 26 de julho.

???Foi emocionante e, ao mesmo tempo, gratificante, ver as ruas de Sumaré coloridas de rosa e azul. Nossa população está de parabéns pela disposição, animação e por estar conosco nesta luta contra os cânceres de mama e próstata. Quando se fala em saúde, a prevenção é sempre o melhor remédio. Sem dúvidas, foi um momento lindo, que vamos guardar para sempre na memória e na história de Sumaré???, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

A caminhada saiu da Praça Manoel de Vasconcellos, percorreu a Avenida Rebouças, Avenida Luis Frutuoso e a Rua Dom Barreto, onde havia um ponto de apoio, em frente à Prefeitura, com a distribuição de água. Em seguida, os participantes subiram a Avenida Sete de Setembro e retornaram à Praça Manoel de Vasconcellos, onde houve sorteio de prêmios doados por apoiadores. O percurso todo foi acompanhado por um trio elétrico, de onde professores de dança animavam o público.

A caminhada também contou com o apoio de agentes de trânsito durante todo o percurso, Corpo de Bombeiros Municipal e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na Praça Manoel de Vasconcellos, os moradores também tiveram acesso a serviços de saúde como verificação de pressão arterial e orientações sobre prevenção ao câncer de mama e de próstata, além de câncer bucal.

???Assim como no ano passado, a caminhada foi um grande sucesso. Agradecemos a todos que participaram e que abraçaram conosco esta causa de incentivar a prevenção, o autocuidado e promover a saúde da mulher e do homem. Nossos agradecimentos também a toda nossa equipe, colaboradores e voluntários, e a todos os parceiros, que se dedicaram dia e noite para oferecer à população mais um evento de excelência???, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE