SM cadastra idosos para transporte público gratuito

Os idosos de Sumaré, com idade entre 60 e 64 anos, já podem se cadastrar para utilizar de graça o transporte público na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A gratuidade obedece à legislação estadual, permitindo às pessoas que se enquadrem nesta faixa etária obter o cartão eletrônico nos postos das empresas permissionárias que operam as linhas intermunicipais na RMC, gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Em Sumaré, o cadastramento está sendo feito na garagem da empresa Ouro Verde.
Segundo dados de 2011 da Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), em torno de 7.900 idosos sumareenses estão dentro da faixa etária que tem direito ao benefício e, portanto, poderão fazer o cadastramento. O benefício não tem qualquer restrição quanto à renda do idoso interessado e também não tem limite de passagens. Para os idosos com mais de 65 anos, a legislação federal já garante o embarque gratuito após a apresentação do documento de identidade ao motorista. 
Os idosos interessados devem apresentar original e cópia do CPF e da Carteira de Identidade,  comprovante de endereço recente e uma foto 3X4. A garagem da Ouro Verde fica na Avenida da Amizade, 1.100, no  Bairro Cecap. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h30 e das 13h30 às 17h30 e às sextas-feiras, das 08h às 12h30 e das 13h30 às 16h30. O prazo de emissão do cartão é de cinco dias úteis. Vale ressaltar que o cadastramento dos idosos é contínuo e não tem data de término.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE