SM busca de criadouros da dengue

Mesmo no inverno, as ações da Prefeitura de Sumaré contra o mosquito Aedes Aegipty ??? o mesmo que transmite a dengue, zika vírus e febre de chikungunya ??? não param. A equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde recebeu o apoio de 39 agentes de Controle de Endemias da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), vinculado com a Secretaria do Estado de Saúde, para ações de bloqueio de controle de criadouro, conhecido popularmente como visita casa a casa.
Essa ação, que também conta com a participação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, têm como objetivo verificar a existência de focos do mosquito dentro das residências, bem como realizar a orientação. Para isso, os funcionários da Sucen, devidamente uniformizados e identificados com crachá, solicitam a entrada nas residências para realizar a verificação. Caso seja constatado foco de dengue dentro da casa ou nos quintais visitados, é realiza a retirada manual do foco ou, caso necessário, a aplicação de larvicida, além da orientação ao morador quanto à prevenção do surgimento de novos focos.
Segundo o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Luciano Antunes, é necessário trabalhar intensamente nos períodos de baixa transmissibilidade, para que no verão a cidade esteja preparada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE