SM: Bombeiros recebem doação de maca inflável

Garantir o pleno atendimento do resgate de urgência e emergência no município e otimizar recursos. Com este objetivo, o Corpo de Bombeiros Municipal de Sumaré recebeu ontem uma maca inflável do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), orgão que atua de forma regionalizada em Sumaré e Hortolândia.

No mês de fevereiro a Secretaria de Saúde já havia doado para o Corpo de Bombeiros 58 itens, como colares cervicais, pranhas, entre outros produtos utilizados frequentemente em ocorrências de acidentes.
A chegada dos materiais ocorreu em boa hora para a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. “Esta contribuição por parte do SAMU e da já realizada pela Secretaria de Saúde garante novos materiais para as ações de salvamento, garantindo maior qualidade e aumentando a sobrevida das possíveis vítimas”, comentou o comandante do Corpo de Bombeiros Municipal Pedro Alves.
Para a coordenadora do SAMU, Andreza Macelari, a cooperação entre as equipes de resgate é fundamental para que os salvamentos tenham maior eficiência. “Na Administração do prefeito Luiz Dalben encontramos diálogo e, com o apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança, estamos desenvolvendo reuniões periódicas para que possamos aumentar a eficiência do serviço de resgate de urgência e emergência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE