SM: Bibliotecas dão dicas de leitura para o fim de semana

No atual cenário de enfrentamento ao coronavírus vivido pelas sociedades do mundo todo, o isolamento social tem sido adotado como uma das principais medidas para conter a disseminação da doença. Para aqueles que estão passando mais tempo dentro de suas casas ou querem aproveitar o fim de semana para colocar a leitura em dia, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré, por meio de sua Rede de Bibliotecas (formada pelas unidades Central e Área Cura), apresenta algumas dicas de leitura. Os livros podem ser encontrados na versão on-line.

???A cultura, que tem a capacidade de ampliar o nosso olhar e redirecionar nossos pensamentos, é também uma boa opção de refúgio em tempos de isolamento social. Que as dicas de leitura da nossa Rede de Bibliotecas Públicas tragam mais cultura para dentro das nossas casas???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Confira as dicas:

·          ???E não sobrou nenhum???, da consagrada escritora Agatha Christie

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

·         ???A menina que roubava livros???, de Markus Zusak

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um jovem judeu que vive na clandestinidade em sua casa.

·         ???Harry Potter e a pedra filosofal???,  J.K. Rowling

Harry Potter é um garoto órfão que vive com seus tios, os Dursleys. Ele recebe um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts que o leva para a escola. O garoto conhece um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo muitas aventuras ao lado de  novos amigos.

·         ???Como eu era antes de você???, Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de Will Traynor, de 35 anos, um tetraplégico inteligente, rico e mal humorado. Nenhum dos dois desconfia que irá mudar para sempre a história um do outro. Um livro que fala de amor, coragem e esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

·         O peso do pássaro morto, de Aline Bei

A obra retrata as perdas, culpas e angústias da vida de uma mesma personagem, da infância até a vida adulta. Entre os temas que aparecem na história estão a maternidade, os vínculos afetivos e os tabus da morte.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE