SM: Biblioteca recebe a exposição ‘Reflexões’

A Biblioteca Municipal Plínio Machado da Silva, localizada na região central de Sumaré, recebe de 07 de agosto a 06 de setembro a exposição ???Reflexões???, do artista Alexandre Augusto. ?? a oportunidade de os estudantes e frequentadores do órgão apreciarem um pouco o trabalho e a produção deste jovem estudante de Artes Visuais. As obras expressam momentos e reflexões a respeito da sociedade e da filosofia por meio de técnicas diversas utilizadas pelo artista, tais como óleo sobre tela, acrílico, PVA, calcogravura e xilogravura. De acordo com Alexandre Augusto, 25 obras contém abstratismo social e mistura de linguagens.

Filho de professores de matemática, o artista que é nascido em Campinas e reside em Sumaré desde sua infância se diz cada vez mais apaixonado pelas expressões artísticas e ressalta que atualmente encontra suas maiores influências na Unicamp – universidade onde cursa Artes Visuais.

???A exposição, além de ser uma forma de valorizar os artistas da nossa cidade, abrindo os espaços públicos para que divulguem suas obras, também tem por finalidade propiciar mais cultura, lazer e arte à população de Sumaré???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A visitação tem entrada gratuita. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Geraldo de Souza, nº 157/221, no Jardim Carlos Basso, esquina com a Avenida Rebouças.

O ARTISTA

Alexandre Augusto concluiu sua primeira obra ??? um quadro em pintura a óleo ??? em 2015. Dois anos depois, em 2017, foi aprovado no curso de artes visuais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde encontra suas maiores influências. Aos 22 anos, o jovem artista produz obras de diversas linguagens, buscando motivos sociais ou filosóficos para suas representações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE