SM: Batalhão de PM inaugura novo Canil

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Sumaré, Paulo Sciascio, representando o prefeito Luiz Dalben, participou na manhã de hoje, dia 18, da inauguração do Canil do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), construído na sede da corporação com o auxílio da Prefeitura de Sumaré. Autoridades da região e integrantes da Guarda Civil e do Bombeiro Municipal também prestigiaram o evento.

O Canil tem capacidade para oito animais, área reservada para cuidados veterinários e um espaço separado para isolamento de algum cão, caso haja necessidade. Inicialmente, cinco animais compõem o Canil: dois Pastores Alemães, um Pastor Belga de Malinois, um Rottweiler e um Labrador. Os animais, ainda filhotes, serão adestrados e passarão por um processo de adaptação, para então poder integrar as ações de segurança em Sumaré e demais cidades da área de abrangência do 48º BPM/I.
???Nos dois últimos anos, nosso Batalhão apreendeu mais de duas toneladas de entorpecentes e prendemos 3.150 pessoas, a maioria em flagrante. Temos uma ótima produtividade e resultados positivos no Estado. A implantação do Canil irá somar às nossas ações para prestar um atendimento de qualidade à população ??? é mais uma unidade de prevenção e combate ao crime. ?? um grande avanço para nós e uma vitória muito importante para a população. O Canil irá nos auxiliar em ocorrências de salvamento ou que envolvem entorpecentes, além de ações sociais. Agradecemos imensamente todos que fizeram parte da construção desse espaço, principalmente nossos policiais e o mestre de obras cedido pela Prefeitura, Sidnei Carrasco, que, com empenho e dedicação, sacrificaram horas de folga e trabalharam incansavelmente para cumprirmos essa missão???, disse o comandante do 48º BPM/I, tenente-coronel Carlos Eduardo Fanti.
Os policiais e o colaborador cedido pela Prefeitura foram homenageados e receberam placas de agradecimento.
???A entrega do Canil é um grande avanço no atendimento e serviço prestado à população. ?? uma grande realização que demonstra a persistência desses profissionais em realizar um bom trabalho e deixar um legado na segurança pública da região. Parabéns pela forma como a segurança pública é conduzida na área de atuação do Batalhão ??? Sumaré, Monte Mor, Nova Odessa e Hortolândia. A implantação do Canil só tem a contribuir para as melhorias na estrutura da corporação e bem-estar da equipe. Temos que valorizar o policial, que trabalha 24 horas para defender a sociedade???, parabenizou o comandante do CPI-9, coronel Lourival da Silva Júnior.
A Prefeitura é parceira do Batalhão e trabalham juntos para o bem da sociedade. Até então, a PM contava com o apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães) da Guarda Municipal. ???Por meio de um esforço conjunto, hoje Sumaré conta com mais um Canil, mais um investimento na segurança da nossa população. A Polícia Militar tem realizado um excelente trabalho em Sumaré, com profissinais que se arriscam diariamente para proteger nossos moradores e reduzir os índices criminais. Temos certeza de que, com a ajuda dos cães, este trabalho será ainda mais eficiente???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
Em janeiro, por meio de outra parceria entre a Prefeitura e a PM, também foi inaugurada uma nova sede da 2ª Companhia do 48º BPMI, no Jardim Bom Retiro, região da Área Cura, oferecendo um ambiente de trabalho adequado aos policiais e um atendimento de qualidade à população. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE