SM: Banda Sinfônica realiza Concerto Didático

A Banda Sinfônica de Sumaré realizou na manhã de sexta-feira, mais uma apresentação do projeto “Concertos Didáticos 2017 ??? Pedro e o Lobo”, desta vez para 250 alunos do 3° ano da EM Professora Flora Ferreira Gomes, do Jardim Nova Veneza. Voltado para os alunos da rede municipal de ensino, o projeto tem como objetivo sensibilizar as crianças e adolescentes para a música e os instrumentos.

Os Concertos Didáticos são baseados na obra “Pedro e o Lobo”, criada pelo compositor russo Sergei Prokofiev, que queria que as crianças percebessem as notas musicais e conhecessem os instrumentos de orquestras. Nessa história musical, os personagens têm melodia própria e são representados por instrumentos musicais.
A peça conta a história de Pedro, que vivia com seu avô em uma casa próxima ao bosque. Apesar dos avisos de seu avô sobre os perigos de brincar na floresta por conta de um lobo faminto, o menino decidiu agir ao ver os animais da floresta serem mortos pela fera.
“A Banda Sinfônica Municipal é um dos nossos grandes orgulhos, desenvolve um trabalho de excelência. Este projeto utiliza a música como processo pedagógico e de desenvolvimento da sensibilidade artística, muito importante para nossas crianças”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
As apresentações seguirão cronograma desenvolvido pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação. O próximo concerto acontece no dia 30 de junho, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza e será aberto ao público em geral. As apresentações seguem até novembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE