SM: Aulas da rede municipal começam na segunda-feira

As aulas do ano letivo 2019 para os cerca de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Sumaré começam na próxima segunda-feira, dia 11. O objetivo da Secretaria de Educação para este ano é manter os projetos em parceria com empresas e atividades extraclasse, que complementam o conteúdo desenvolvido em sala de aula. Além disso, neste ano, as escolas municipais São Judas Tadeu, região da Área Cura, e na EM Magdalena Maria Vedovatto Callegari, região do Maria Antonia, passam a contar com ???Ensino em Tempo Integral???, um projeto piloto que vai beneficiar 430 crianças. Além da grade curricular básica, com disciplinas como português e matemática, por exemplo, as crianças terão também à disposição oficinas com atividades culturais, lúdicas e de recreação.

Logo no início do ano, todas as unidades começaram passar por manutenção e limpeza completa para receber os alunos. Algumas escolas também receberam obras que vão oferecer maior conforto e segurança aos alunos. A Escola Municipal Jardim Denadai, por exemplo, recebeu serviços de troca de pisos e adequação dos banheiros. Já a Escola Municipal André Denadai, no Jardim Santa Carolina ??? também conhecida por CAIC ??? contará com nova área de parada para vans escolares e estacionamento aos pais ou responsáveis.

Na parte pedagógica, o projeto ???Leitura e ??tica na Escola???, desenvolvido em parceria com a Editora Adonis, foi renovado e ampliado, atendendo também em 2019 os alunos dos 6ºs e 7ºs anos, visando incentivar a leitura junto às crianças e trabalhar temas como preconceitos, comportamento e bullying. O projeto inclui também a formação dos professores e visita às dependências da editora para conhecer as etapas da confecção de um livro.

???Mesmo com todas as dificuldades, a educação é uma de nossas prioridades e nosso compromisso é oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes, formando ainda cidadãos de bem. Temos investido forte do Ensino Infantil ao Ensino Médio, tanto na parte estrutural quanto na pedagógica. Este ano, vamos reforçar as ações que deram resultado em 2018, dentro e fora de aula, buscando sempre evoluir e ofertar um ensino de excelência???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Este ano, uma nova unidade de Ensino Infantil também foi anunciada: é a Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, região do Picerno, com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com uma área de 1.100 m² de área construída, a escola possuirá, além das salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório. A creche será instalada na Rua Deolindo Basso, nº 07.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE