SM atinge 54% da cobertura de vacinação

Após a realização de mais um ???Dia D??? da Campanha Nacional de Vacinação Contra Pólio e Sarampo, realizado no último sábado (18), Sumaré atingiu 54% de cobertura vacinal em crianças de 1 a 4 anos, público alvo da campanha. As vacinas ainda estão disponíveis nas unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, até dia 31 de agosto.

A campanha tem como objetivo a atualização e reforço das vacinas contra a paralisia infantil (poliomielite) e o sarampo, a fim de manter o estado de eliminação dessas doenças em todo o país. Desde o dia 4 de agosto, já receberam a vacina contra a pólio 7.743 crianças de Sumaré e contra o sarampo, 7.505 ??? ou seja, aproximadamente 54,5% e 52,8% do público alvo da campanha, que é de cerca 14.200 crianças de 1 a 4 anos, respectivamente. Somente neste último sábado, segundo ???Dia D??? da campanha, foram aplicadas 2.028 doses contra a pólio e 1.963 contra o sarampo.

????? muito importante que os pais mantenham as vacinas das nossas crianças em dia, protegendo-as contra essas doenças bastante agressivas. Nossas unidades de saúde estão de portas abertas de segunda a sexta-feira para a imunização???, incentivou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

De modo geral, as vacinas devem ser evitadas em crianças com infecções agudas febris, alergia grave a algum componente das vacinas, reação grave à dose anterior, crianças imunodeprimidas e aquelas que estejam em contato com imunodeprimidos. Para as crianças que podem receber as doses, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, portando a carteirinha de vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 31 de agosto, porém, como as duas vacinas integram o Calendário Nacional de Vacinação Infantil, elas estão disponíveis o ano todo nos postos de saúde do município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE